Na história de lutas da central no Rio Grande do Sul, a defesa intransigente do trabalhador pontua cada passo e cada atividade programada, por isso nunca nos furtamos de levar informação e conscientizar o trabalhador e a comunidade sobre as Reformas propostas pelo governo Temer, bem como, participar das mais diversas manifestações e mobilizações públicas e eventos realizados contra esta medida tão nefasta ao povo.
O que foi aprovado hoje é um projeto contendo um pacote de maldades como nunca antes visto no Brasil e que atende a pretenção megalômana pelo poder de um governo que só faz beneficiar alguns poucos, em detrimento da maioria que trabalha e, efetivamente, constroi a riqueza do país.
Portanto, repudiamos a aprovação da Reforma Trabalhista e os parlamentares que traíram a confiança de quem depositou o voto na urna, na esperança de proposições que beneficiassem a população brasileira como um todo.
De nossa parte, continuaremos fazendo resistência a qualquer ataque aos direitos dos trabalhadores, porque enquanto houver esperança, haverá garra, força e coragem para lutar!