sexta-feira, 21 de julho de 2017

Nova Central-RS realiza plenária de filiados


Na quinta-feira, 20/7, à tarde, foi realiza uma Plenária com os filiados, na sede da Nova Central-RS, onde foram tratados diversos temas.
Dentre eles, as diretrizes tomadas no IV Congresso da Nova Central realizado em Brasília (26 a 28 de junho/17), a Reforma Trabalhista, que atinge todos os trabalhadores e também as mudanças nas negociações e representatividade sindical.
A assessora jurídica, Dra. Tiana Sores, falou sobre um encontro realizado no Maranhão onde foi tratado assuntos como os da plenária sindical.
O presidente da Nova Central-RS, Oniro Camilo, fez um relato da situação e disse que a central está apoiando seu filiados dando suporte em várias frentes.
Os presentes relataram a preocupação com a precarização do trabalho como: terceirização, jornada flexível e livre negociação.
Será realizada uma nova plenária, proximamente.










sexta-feira, 14 de julho de 2017

Uma web rádio a disposição de todo o movimento sindical

Hoje, reprise às 10 e às 15h do programa de ontem, 13/7, regado a muito rock!
Passando a Limpo - ao vivo sempre terças e quintas feiras, 15h. 
Reprise às 10h e 15h nos demais dias. 


Pauta: Reforma Trabalhista. Participações: Oniro Camilo, pres. Nova Central-RS, Gilberto Godoy Boeira, pres. Sindicato Rodoviários de Passo Fundo, Edson Dias Araujo, pres. Federação dos Rodoviários RS.

CLIQUE AQUI e escute!

AJUDE A DIVULGAR!

quarta-feira, 12 de julho de 2017

No dia 12 de julho, enviamos este agradecimento ao Senador Paulo Paim:


E recebemos resposta...


Todos os filiados estão convocados!


NOTA DE REPÚDIO À APROVAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA

A Nova Central-RS vem a público repudiar a aprovação da Reforma Trabalhista (PLC 38/2017) em votação na sessão do Senado Federal, nesta terça-feira, 11/7, por 50 votos a favor, 26 contra e uma abstenção.
Na história de lutas da central no Rio Grande do Sul, a defesa intransigente do trabalhador pontua cada passo e cada atividade programada, por isso nunca nos furtamos de levar informação e conscientizar o trabalhador e a comunidade sobre as Reformas propostas pelo governo Temer, bem como, participar das mais diversas manifestações e mobilizações públicas e eventos realizados contra esta medida tão nefasta ao povo.

O que foi aprovado hoje é um projeto contendo um pacote de maldades como nunca antes visto no Brasil e que atende a pretenção megalômana pelo poder de um governo que só faz beneficiar alguns poucos, em detrimento da maioria que trabalha e, efetivamente, constroi a riqueza do país.
Portanto, repudiamos a aprovação da Reforma Trabalhista e os parlamentares que traíram a confiança de quem depositou o voto na urna, na esperança de proposições que beneficiassem a população brasileira como um todo.
De nossa parte, continuaremos fazendo resistência a qualquer ataque aos direitos dos trabalhadores, porque enquanto houver esperança, haverá garra, força e coragem para lutar!
Oniro da Silva Camilo,
presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores-RS

Porto Alegre, 11 de julho de 2017.