quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Nova Central não admite fusão!

Mais uma vez a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST é surpreendida com mais uma falsa notícia de fusão com outra central sindical. Desta vez, trata-se de matéria veiculada no site UOL, na data de hoje (18/10) que noticia uma suposta discussão de fusão com a UGT.
Pela enésima vez, a NCST vem a público negar que está ou esteve em negociação de fusão com outra central e, ao mesmo tempo, declarar sua mais profunda irritação com esse tipo de notícia.
É evidente que o jornalista Fernando Rodrigues, não teve o necessário cuidado de verificar a veracidade das informações ora veiculadas, e que essa não observância a esse valoroso princípio o levou a publicar uma matéria totalmente desmedida e sem o menor compromisso com a verdade.
É salutar afirmar mais uma vez, que respeitamos todas as centrais sindicais, mas, não tem o menor interesse em fusão com qualquer delas, inclusive, tem decisão do seu Conselho Deliberativo contrário a movimentos dessa ordem.
Rechaçamos veementemente a informação de que estamos ameaçados de não atingir o índice de representatividade estabelecido por lei, fato também erroneamente citado pelo mencionado jornalista.
O ato de filiação e desfiliação de sindicatos no âmbito das centrais sindicais é um movimento natural, e isso jamais colocou em risco a sobrevivência e representação de nossa entidade, que é pautada pela ética e observância ao respeito e valorização dos seus filiados e, sobretudo, pela defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores.
Por fim, reafirmamos categoricamente e com profunda irritação que toda e qualquer notícia de fusão que porventura nos citem, não tem qualquer fundamento, e as pessoas envolvidas, com certeza, faltam com a verdade e conseqüentemente não merece o nosso respeito.

Pela Diretoria,
JOSÉ CALIXTO RAMOS
Presidente - NCST

Fonte: NCST

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Eles merecem todas as nossas homenagens!


Nova Central-RS: importante é a defesa do trabalhador

A intransigente defesa do trabalhador é o que orienta todas as ações da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Rio Grande do Sul.
A atual gestão da NCST-RS tem por objetivo e ponto de coesão, a atenção e participação em cada atividade que beneficie os trabalhadores, sendo eles de Sindicatos filiados ou não, bem como, estar presente e proativa nas programações conjuntas com as demais centrais sindicais. Tudo em prol de um trabalho sério e comprometido em favor da classe trabalhadora.

Desta forma, posso citar alguns exemplos:
— Implantação de três Delegacias Regionais, como forma de atingir um número maior de trabalhadores com a proposição de atividades e realização de visitas: Santa Maria, Passo Fundo e Candiota.
— Reuniões com as demais centrais que atuam em solo gaúcho sobre atividades conjuntas de mobilização e negociação, como a discussão e proposta sobre o Piso Mínimo Regional do RS.
— Mobilizações contra a privatização das estatais gaúchas – CORSAN, CEEE, CRM.
— Mobilização e paralisação dos trabalhadores Contra o Fim da CLT e Contra a Reforma da Previdência (16/8, 16/9, 22/9, para citar as mais recentes).
— Promoção de reuniões dos trabalhadores em núcleos de atividade: Municipários; Construção Civil; Rodoviários; Calçado, Tecelagem e Vestuário.
— Visitas aos mais diversos sindicatos (acompanhando negociações, assembleias e mobilizações por melhores salários e/ou condições de trabalho), nas mais diferentes regiões do estado e que representam distintas categorias: trabalhadores da hospitalidade, rodoviários, calçado, vestuário, mineiros, construção civil, servidores públicos. E para citar algumas cidades visitadas: Santa Maria, Passo Fundo, Pelotas, Cachoeira do Sul, Butiá, Charqueadas, Santana do Livramento, São Gabriel, Rosário do Sul, Bagé, Candiota, Caxias do Sul, Esteio, Viamão, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaíba, entre outras.
— Realizações de Seminários Regionais e Semanas de Interiorização da NCST-RS, levando informação sobre direitos trabalhistas e previdenciários, realidade social e econômica e movimento sindical.
— Reuniões periódicas da diretoria, como forma de avaliar e planejar atividades que abranjam as mais distintas categorias e o maior número de trabalhadores.
— Web Rádio da Nova Central Sindical de Trabalhadores-RS (www.webradioncst-rs.com.br), que tem programas ao vivo e que dá voz e vez ao mundo do trabalho. Está 24h no ar atendendo e levando informação a todo o movimento sindical.
Enfim, a Nova Central-RS está sempre atenta e buscando maiores e melhores formas de responder a todas as demandas dos trabalhadores, desde as mais simples até aquelas em que são necessárias várias visitas, reuniões e mobilizações.
Os dias atuais exigem de nós, dirigentes sindicais, uma gama de conhecimentos atualizados e disponibilidade de tempo, e o que eu garanto é que cada diretor da Nova Central-RS carrega dentro de si a disposição de cumprir à risca a Carta de Princípios da NCST e a vontade de lutar na defesa de cada trabalhador pela dignidade, manutenção de direitos e melhores condições de vida.
Oniro da Silva Camilo,

presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores-RS